Após passar mal, o policial foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Piraí, no entanto, infelizmente, foi constatado seu óbito no local. Antes disso, ele recebeu atendimento de uma equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate que se encontrava presente durante o treinamento.
A morte do sargento causou comoção e consternação entre seus colegas de farda e também na comunidade policial. Jaime José de Faria Neto era um profissional dedicado e experiente, que estava empenhado em aprimorar suas habilidades por meio do curso do Bope.
O Bope é conhecido por ser uma unidade de elite da Polícia Militar, responsável por realizar operações especiais de alto risco. Os treinamentos são rigorosos e exigem muito dos participantes, visando prepará-los para situações extremas e desafiadoras.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro lamentou a perda do sargento e afirmou que está prestando todo o apoio necessário à família e aos colegas de trabalho nesse momento tão difícil. A morte durante um treinamento mostra os riscos e desafios enfrentados diariamente pelos profissionais de segurança pública, que se dedicam bravamente ao cumprimento de seu dever.