Policial à paisana mata dois criminosos durante assalto a ônibus na Baixada Fluminense, deixando passageiro ferido.

Na noite de terça-feira (19), um policial militar à paisana reagiu a um assalto a passageiros de um ônibus na Baixada Fluminense, resultando na morte de dois criminosos e ferimentos em um dos passageiros. O coletivo fazia a linha 800 (Madureira x Nova Aurora) e passava pela rodovia Presidente Dutra, no km 176, quando os criminosos anunciaram o assalto.

O policial à paisana trocou tiros com os assaltantes, causando pânico e gritaria entre os passageiros, que se jogaram no chão para se protegerem do fogo cruzado. Como resultado, os dois criminosos foram atingidos e morreram no local, enquanto um passageiro ficou ferido. A origem do tiro que o acertou não foi informada, e ele foi encaminhado para a UPA Jardim Íris e depois transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Até o momento, a Secretaria de Saúde não forneceu informações sobre o estado de saúde do ferido.

O policial militar não sofreu ferimentos e foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Enquanto isso, o ônibus passou por perícia na madrugada, apresentando diversas marcas de tiros. A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) foi acionada e está investigando o caso, ouvindo testemunhas e realizando outras diligências para esclarecer os fatos.

A ação do policial militar à paisana resultou na morte dos criminosos, mas também gerou preocupações sobre a segurança dos passageiros, que se viram no meio de um tiroteio durante o assalto. O episódio levanta questões sobre a segurança no transporte público na região da Baixada Fluminense e a reação de civis armados em situações de crime.

A polícia continua investigando o caso para entender todos os detalhes do assalto e da reação do policial à paisana, buscando trazer esclarecimentos e paz para os passageiros do ônibus e para a população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo