Polícia Militar autua e apreende motocicletas por infração de trânsito em Ivaiporã, Grandes Rios e São João do Ivaí.

No último dia 23, ocorreram autuações por infração de trânsito em Ivaiporã, Grandes Rios e São João do Ivaí, realizadas pelos policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM). Ao todo, cinco motocicletas foram autuadas e quatro delas foram apreendidas.

Em Ivaiporã, na Avenida Brasil, uma Honda/NX-4 Falcon foi autuada e apreendida. O veículo estava com escape em descarga livre, produzindo um barulho extremamente alto, além de possuir luz de LED. Essas irregularidades tornaram necessária a intervenção dos policiais.

Já em Grandes Rios, na Avenida das Flores, uma Honda CG Titan foi apreendida. O condutor estava sem carteira de habilitação e constatou-se também que o veículo possuía licença vencida e escapamento irregular. Essas infrações levaram à apreensão do veículo.

Em São João do Ivaí, duas motos foram autuadas. Na Rua Sebastião Bartolomeu, foi autuada uma moto Honda CG 125 cujo condutor não possuía habilitação, porém, o proprietário apresentou um condutor habilitado e a moto foi liberada no local. Na Rua João Ribeiro, os policiais autuaram e apreenderam uma moto Honda CG 150 Titan. O condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir (PPD), o que levou à remoção da motocicleta ao Destacamento de Polícia, por possuir licença pendente.

É válido ressaltar que em todos os casos, após receberem as notificações, os condutores foram liberados no local. Essas ações fazem parte do trabalho da polícia para coibir infrações de trânsito, visando garantir a segurança no tráfego e o cumprimento das leis. A fiscalização se torna imprescindível para manter a ordem nas vias públicas e prevenir acidentes.

É importante que os condutores estejam sempre atentos às regras de trânsito e mantenham seus veículos regularizados, evitando assim transtornos e possíveis sanções legais. A conscientização no trânsito é fundamental para promover um ambiente seguro para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo