Repórter São Paulo – SP – Brasil

Polícia Federal busca ex-diretora da Americanas em Portugal após rombo bilionário na varejista

A Polícia Federal realizou uma grande operação na última sexta-feira (28) com o intuito de prender 15 ex-executivos da Americanas, que estão sendo investigados por um rombo bilionário na varejista. O diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, revelou que acionou a polícia portuguesa para tentar capturar a ex-diretora da Americanas, Anna Saicali, que está atualmente foragida.

Segundo informações divulgadas, Anna Saicali deixou o Brasil no dia 15 deste mês e embarcou para Lisboa, adquirindo o bilhete de última hora. Até o momento, ela não foi localizada pelas autoridades. Em declaração à imprensa, o diretor-geral da PF explicou que esteve em reuniões com a Polícia Judiciária e a Polícia de Segurança Pública de Lisboa para tratar do caso.

A investigação sobre o rombo bilionário na Americanas tem gerado grande repercussão, causando preocupação entre investidores e consumidores da varejista. A operação da PF visa esclarecer as irregularidades cometidas pelos ex-executivos da empresa, que estão sob suspeita de desviar quantias milionárias em benefício próprio.

A busca pela ex-diretora foragida, Anna Saicali, é considerada uma peça chave nas investigações em andamento. As autoridades policiais estão trabalhando em conjunto para localizá-la e trazê-la de volta ao Brasil para prestar esclarecimentos sobre as acusações que pesam contra ela.

A Americanas, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento. A expectativa é de que novos desdobramentos ocorram nas próximas semanas, à medida que as investigações avançam e mais informações são divulgadas pela Polícia Federal.

Sair da versão mobile