Polícia Federal apreende R$164 mil na residência de Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, em operação contra fraude de certificados de vacina.

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal realizou uma operação na residência do ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, Washington Reis (MDB), e apreendeu uma quantia significativa de dinheiro em espécie. Foram encontrados R$ 164 mil, 5.700 dólares e 170 euros, além de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Essa ação foi realizada no âmbito da segunda fase da Operação Venire, que investiga um esquema de fraudes em certificados de vacina da Covid-19, com a inserção de dados falsos nos sistemas do governo federal a partir da Prefeitura de Duque de Caxias. De acordo com as investigações, um dos beneficiários desses dados falsos seria o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Operação Venire tem como objetivo desmantelar uma rede criminosa que tem operado dentro da prefeitura de Duque de Caxias, prejudicando a veracidade das informações sobre a vacinação contra a Covid-19. A apreensão do dinheiro na residência de Washington Reis reforça a seriedade das investigações em curso.

Essa ação da Polícia Federal ressalta a importância do combate à corrupção e ao desvio de recursos públicos, especialmente em um momento tão delicado como o da pandemia de Covid-19. A população espera e exige a punição dos responsáveis por esses atos ilícitos, que minam a confiança na administração pública e prejudicam a eficácia das medidas de combate à doença.

Washington Reis, que já foi prefeito de Duque de Caxias, agora terá que prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro encontrado em sua residência. O desenrolar das investigações promete trazer à tona mais detalhes sobre as fraudes envolvendo certificados de vacina da Covid-19 e a participação de autoridades nesse esquema criminoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo