Polícia Civil do Paraná prende dois criminosos por lesar vítimas em jogos de azar e rifas nas redes sociais em Curitiba.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação que resultou na prisão preventiva de dois integrantes de uma associação criminosa responsável por lesar vítimas através de jogos de azar e rifas nas redes sociais. A ação ocorreu nas cidades de Colombo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com o cumprimento de mandados de busca que resultaram na apreensão de três veículos, uma moto e R$ 12 mil em espécie.

As investigações que levaram a essa operação tiveram início em agosto de 2023 e apontaram que os criminosos disponibilizavam links em redes sociais que direcionavam as vítimas para sites de apostas em um jogo online conhecido como “Jogo do Tigrinho”. Além disso, os suspeitos também lançavam rifas em perfis nas redes sociais, prometendo prêmios de carros e dinheiro, mas não entregando as recompensas após os depósitos feitos pelas vítimas.

O delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, explicou que essa ação é um desdobramento de operações anteriores que resultaram na prisão temporária dos mesmos criminosos em novembro e dezembro de 2023. Os indivíduos estavam descumprindo medidas cautelares impostas pela justiça, que proibiam a exploração de jogos de azar.

Um dos investigados está foragido em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a PCPR solicitou a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol para que a prisão seja efetuada no exterior. A ação da Polícia Civil do Paraná reforça o compromisso em combater crimes de estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e delitos contra a economia popular, garantindo a segurança e a integridade das vítimas envolvidas nesse esquema criminoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo