Repórter São Paulo – SP – Brasil

Pesquisa Datafolha revela disputa acirrada nas prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife às vésperas das eleições.

Uma nova pesquisa do Datafolha está prestes a ser divulgada, trazendo informações valiosas sobre a disputa eleitoral nas prefeituras de importantes capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Os dados serão revelados nesta quinta-feira, a partir das 16h, e prometem trazer insights sobre as intenções de voto, a rejeição dos candidatos e o grau de conhecimento do eleitor em relação aos postulantes.

No levantamento anterior em São Paulo, Pablo Marçal, do PRTB, surpreendeu ao crescer sete pontos e alcançar 21% das intenções de voto, empatando tecnicamente com Guilherme Boulos, do PSOL, e Ricardo Nunes, do MDB.

Já no Rio de Janeiro, a disputa envolve o prefeito Eduardo Paes, do PSD, e os deputados federais Alexandre Ramagem, do PL, e Tarcísio Motta, do PSOL. Em Belo Horizonte, os candidatos Mauro Tramonte, Carlos Viana, Fuad Noman, Bruno Engler e Duda Salabert buscam a preferência dos eleitores.

No Recife, João Campos, atual prefeito pelo PSB, despontou com 76% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa de agosto do Datafolha. Ele enfrenta a concorrência de Gilson Machado, pelo PL, e Daniel Coelho, do PSD.

As pesquisas eleitorais são ferramentas importantes para compreender a dinâmica política de um momento específico, refletindo as intenções dos eleitores no momento das entrevistas. No entanto, é importante ressaltar que elas não são projeções exatas dos resultados finais das eleições, que só serão conhecidos no dia do pleito, com a apuração oficial. O primeiro turno está agendado para 6 de outubro, e os eleitores aguardam ansiosamente as novas informações trazidas pelo Datafolha.

Sair da versão mobile