Pastor Junior Rostirola emociona público da Bienal do Livro com história transformadora e testemunhos de superação

Na última quinta-feira, a Bienal do Livro de São Paulo mais uma vez colocou em destaque o tema do cristianismo. Dessa vez, o autor do livro mais vendido no Brasil no último ano foi o protagonista da Arena Cultural, onde conversou com o público ávido por suas palavras.

O livro “Café com Deus Pai”, um devocional do pastor Junior Rostirola, se tornou um dos maiores sucessos do evento, ocupando um dos estandes mais movimentados e sendo publicado pela Vélos. O autor, que comparece diariamente para autógrafos e servir café aos seus leitores, esteve presente na mesa ao lado do cantor Gabriel Brito e da leitora Juliana, que deu seu testemunho emocionante durante a conversa.

Juliana compartilhou como o devocional a ajudou em sua recuperação de problemas de saúde, que a levaram a ouvir dos médicos que nunca mais andaria. Com lágrimas nos olhos, ela expressou sua gratidão ao livro de Rostirola por ser transformador, trazendo-lhe força e esperança.

Durante a conversa, Rostirola também compartilhou sua história pessoal, relembrando as agressões que sofreu e como a igreja foi um ponto de virada em sua vida. O pianista Rodrigo Valentim emocionou a plateia tocando a música “Casa de Deus”, que foi a trilha sonora do momento crucial na vida do autor.

Enquanto isso, em outro espaço da Bienal, o medievalista italiano Emanuele Arioli cativava uma plateia menor com o relato de sua descoberta de um texto perdido há 700 anos, intitulado “Segurant, o Cavaleiro do Dragão”. Fluente em português, Arioli compartilhou seu processo de pesquisa e a produção de três diferentes versões da história, incluindo uma graphic novel que busca completar os mistérios deixados em aberto.

Arioli destacou a importância da magia na narrativa e como ela pode trazer encanto para o mundo atual. Com seus três livros, o medievalista italiano conquistou o público e mostrou a relevância da literatura medieval nos dias de hoje.

Assim, a Bienal do Livro de São Paulo se mostrou mais uma vez como um palco de histórias inspiradoras e transformadoras, que cativaram o público e evidenciaram a diversidade e riqueza literária presente no evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo