A comitiva é formada pelos parlamentares Zé Vitor (PL-MG), Pedro Lupion (PP-PR), Alceu Moreira (MDB-RS), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Marussa Boldrin (MDB-GO). Eles têm como objetivo buscar parcerias e incentivos para o Brasil durante a conferência, que acontecerá a partir do dia 18 de novembro.
De acordo com o diretor de meio ambiente da FPA, deputado Zé Vitor (PL-MG), o agronegócio brasileiro vem mostrando sua preocupação com a sustentabilidade e com a transição energética. Ele destaca a aprovação de projetos como o Combustível do Futuro, o marco das eólicas offshore, o Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética) e a proposta dos bioinsumos como exemplos desse compromisso.
“Queremos destacar com esses projetos o quanto estamos empenhados em trabalhar pela transição energética. São iniciativas que foram aprovadas graças à atuação efetiva da bancada do agro”, afirma Zé Vitor. “Nosso objetivo é mostrar globalmente como o agronegócio brasileiro tem contribuído com soluções práticas para um planeta mais equilibrado.”
A presença dos parlamentares da FPA na COP29 representa uma oportunidade para que o Brasil demonstre seu compromisso com a sustentabilidade e a busca por soluções inovadoras no setor agropecuário. A expectativa é de que essas ações ajudem a melhorar a reputação do país no contexto internacional, destacando sua atuação positiva em relação às questões ambientais e climáticas.