Papa Francisco recebe crianças de áreas de conflito antes da “Jornada Mundial das Crianças” em Roma.

Neste sábado, dia 25 de maio, o papa Francisco recebeu no Vaticano um grupo de crianças palestinas e ucranianas, poucas horas antes do início da “Jornada Mundial das Crianças” que acontecerá no Estádio Olímpico, em Roma. Essas crianças, provenientes de países em conflito, participarão da primeira edição deste evento religioso que terminará no domingo, com uma missa conduzida pelo Pontífice na Praça São Pedro, seguida pelo monólogo do ator italiano Roberto Benigni após a oração Regina Caeli.

De acordo com informações do jornal “Osservatore Romano”, a voz do Papa Francisco estava carregada de emoção ao se deparar com essas crianças que carregam consigo os sinais da guerra em seus corpos. Ele descreveu a situação como “terrível”, mostrando uma sensibilidade e preocupação especial com essas jovens vítimas de conflitos armados.

É importante ressaltar a importância deste encontro entre o líder da Igreja Católica e essas crianças que enfrentam situações de violência e instabilidade em seus países. O gesto do Papa em acolhê-los e demonstrar afeto por eles é uma mensagem poderosa de solidariedade e compaixão que ecoa em todo o mundo.

A “Jornada Mundial das Crianças” se apresenta como uma oportunidade única de reflexão e de promoção da paz, levando em consideração o papel fundamental que as crianças têm na construção de um mundo mais justo e fraterno. O exemplo dado por Francisco ao acolher essas crianças é um convite a todos nós para seguirmos o mesmo caminho de amor e acolhimento ao próximo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo