Repórter São Paulo – SP – Brasil

Pai confessa ter envenenado filho de 4 anos com “chumbinho” em Maceió para causar sofrimento à ex-mulher, revela polícia.

Em uma trágica notícia que chocou a cidade de Maceió, um menino de apenas quatro anos perdeu a vida após ingerir mingau contaminado com “chumbinho”. O responsável por essa atitude criminosa foi identificado como Matheus Omena Soares dos Santos, pai da criança, que confessou o crime à polícia de Alagoas. Segundo as autoridades, Santos teria colocado o veneno na comida do filho com o intuito de causar sofrimento à sua ex-mulher, mãe da criança.

O suspeito, de 24 anos, chegou a levar o menino para a creche após o café da manhã fatal e se desfez do recipiente do veneno na escola, numa tentativa de culpar a instituição pelo ocorrido. No entanto, as investigações revelaram imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que Santos se livra do chumbinho, o que o levou a confessar o crime diante das evidências apresentadas pela polícia.

O enterro do menino, que completaria cinco anos no dia seguinte à tragédia, foi marcado por imagens comoventes e pela presença de Santos, que afirmou estar abalado e em busca de justiça. A perícia confirmou que a substância encontrada no frasco era de fato o veneno que tirou a vida da criança, confirmando as suspeitas das autoridades.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, responsável pelo caso, o assassinato do próprio filho foi premeditado por mais de uma semana. Santos teria adquirido o chumbinho por R$ 13 e esperado o momento certo para colocar o veneno no mingau servido à criança. Em seu depoimento, o pai confessou os detalhes desse ato brutal, que resultou na morte do inocente menino.

A população local está chocada com a brutalidade desse crime e espera que a justiça seja feita no caso do menino vítima da ganância e crueldade de seu próprio genitor. A polícia segue investigando o caso para que todos os envolvidos nesse triste episódio sejam responsabilizados na máxima extensão da lei.

Sair da versão mobile