Padre Kelmon anuncia pré-candidatura a prefeito de São Paulo em 2024 pelo PTB e promete cuidado e carinho à cidade.

O ex-candidato à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon, do PTB, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo para as eleições de 2024. A informação foi confirmada pela assessoria do político ao Uol, e ele já definiu o pastor evangélico Manoel Ferreira Junior, também do PTB, como seu companheiro de chapa para concorrer ao pleito.

Padre Kelmon, que vive há 22 anos em São Paulo, afirmou ao Uol que a cidade “precisa de cuidado e carinho e deve servir de referência”. Com pautas conservadoras, o padre se define nas redes sociais como “sacerdote ortodoxo, defensor da vida, família e liberdade”. Além disso, ele é presidente do “Foro do Brasil”, um movimento conservador que se opõe ao governo de Lula.

Apesar de ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, Padre Kelmon não deve contar com o apoio do ex-presidente. Isso se deve a uma costura de alianças entre o PL de Bolsonaro e o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que deve disputar a reeleição.

Kelmon Luis da Silva Souza, natural de Salvador, Bahia, tem 47 anos e ficou em 7º lugar na disputa presidencial de 2022, com 0,07% dos votos. Agora, ele busca ampliar sua atuação política concorrendo ao cargo de prefeito na maior cidade do país.

A pré-candidatura de Padre Kelmon já é um assunto que agita o cenário político de São Paulo, e a expectativa é de que sua participação mude o panorama das eleições de 2024. Com seu perfil conservador e ligado a movimentos de oposição, ele promete ser uma figura importante no debate político da cidade nos próximos anos. Resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e acompanhar de perto a campanha eleitoral que se avizinha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo