Visivelmente emocionada, Osaka admitiu que durante sua ausência do circuito ela chegou a duvidar se voltaria a competir em Nova Iorque, onde conquistou dois de seus quatro títulos de Grand Slam, em 2018 e 2020. A japonesa foi recebida calorosamente pelo público na quadra central na noite desta quinta-feira, vestindo um traje personalizado com destaque para um laço branco em suas costas.
“Estou feliz de ver tantas pessoas me apoiando. Estava com saudades”, expressou Osaka, que também fez uma autocrítica durante a entrevista coletiva. “Em momentos importantes fiquei nervosa, preciso jogar mais, especialmente em grandes palcos”. A atleta ressaltou que está trabalhando mais do que nunca e acredita que isso trará resultados positivos. “Na minha mente, sinto que ainda posso vencer esses torneios”, afirmou.
No confronto contra Muchova, Osaka dominou o primeiro set. A adversária, que teve um bom desempenho no US Open no ano anterior, enfrentou nove meses de inatividade devido a uma lesão no pulso. Os fãs e admiradores da tenista japonesa estão empolgados com seu retorno e esperam por mais momentos de brilhantismo e superação nas quadras.