Operação de Resgate no Rio de Janeiro já salvou 20 mil vidas, com mais de 900 pessoas mobilizadas e 30 helicópteros em ação.

Em meio à tragédia que assola o estado, o trabalho conjunto de diversas instituições tem sido fundamental para salvar vidas e prestar socorro às vítimas das fortes chuvas que atingem a região. Até o momento, foram contabilizadas 20 mil vidas salvas graças ao incansável esforço de profissionais militares, bombeiros, voluntários e voluntárias que têm se dedicado 24 horas por dia para garantir a segurança de todos.

O Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, não poupou elogios ao destacar a importância do trabalho desses heróis anônimos. Segundo ele, o que está sendo feito é histórico e merece todo o reconhecimento e gratidão da população.

Além disso, o Ministério da Justiça divulgou uma atualização sobre as ações federais de resgate e salvamento, destacando a presença de 674 policiais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional, além de 60 bombeiros envolvidos nas operações. O esforço conjunto conta com 30 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações, somando um efetivo de quase 900 pessoas.

Os números da tragédia também são impactantes, com 77 mortes, 108 desaparecidos e 155 feridos registrados em 336 municípios afetados pelas chuvas. A atuação da Defesa Civil tem sido fundamental para coordenar as ações de socorro e assistência às vítimas, em meio a um cenário de destruição e desespero.

Diante desse quadro de devastação, a solidariedade e a união de esforços se mostram como os pilares para enfrentar a crise e reconstruir as áreas atingidas. O apoio e a dedicação de tantos profissionais e voluntários são essenciais para superar esse momento difícil e trazer esperança para a população afetada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo