Obras do Metrô causam abertura de cratera em condomínio na Zona Norte de SP; moradores são evacuados e linhas de ônibus são desviadas.

Na manhã desta quarta-feira, uma cratera se abriu em um condomínio na região onde estão sendo realizadas obras da Linha 6 Laranja do metrô. A Concessionária Linha Uni, responsável pela obra, informou que a possibilidade da abertura da cratera já estava prevista devido às condições atípicas do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte.

Segundo a empresa, o local já estava isolado como medida preventiva e a região já vinha sendo monitorada devido a essa situação. Além disso, a Linha Uni confirmou que já estava previsto que a quadra do condomínio poderia ser atingida e que os moradores não estavam utilizando o local no momento do incidente.

A empresa também garantiu que não há indicativos de riscos às edificações no entorno e que equipes técnicas da concessionária já estão no local para avaliar a situação. A SPTrans informou que três linhas de ônibus estão sendo desviadas na região, sendo elas: 1024/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; 1025/10 Jd. Carombé – Conexão Petrônio Portela; e 1026/10 Vl. Iara – Conexão Petrônio Portela.

O incidente chamou a atenção das redes sociais, com moradores relatando o acontecimento. Uma usuária do Twitter postou: “o maior barulho de helicóptero sobrevoando aqui perto, abri no jornal, e simplesmente abriu a maior cratera dentro do meu condomínio, por conta das obras do metrô”. Outro usuário brincou com a situação, dizendo: “A OBRA DO METRÔ DA LINHA 6 LARANJA LASCOU A QUADRA DO CONDOMÍNIO AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ABRIU UMA CRATERA, TÁ PASSANDO ATÉ NA TV”.

A equipe de reportagem do UOL está tentando contato com o condomínio para obter mais informações sobre o ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo