Novo filme do cineasta Rodrigo García, filho de Gabriel García Márquez, estreia no México após anos radicado nos EUA

O renomado cineasta Rodrigo García, conhecido por sua filmografia em inglês e por ser filho do escritor Gabriel García Márquez, está radicado nos Estados Unidos há décadas. Recentemente, ele lançou “Família”, seu primeiro longa-metragem em espanhol, que se passa no México. O filme retrata a história do patriarca de uma família que comunica que recebeu uma oferta pela fazenda onde nasceu e vive, desencadeando a oposição de suas filhas por razões distintas. Com Daniel Giménez Cacho, o filme está disponível na Netflix e possui classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Outra opção para os amantes do cinema é “O Último Ônibus”, estrelado por Timothy Spall, que interpreta um viúvo de 90 anos atravessando a Grã-Bretanha de ônibus, enfrentando diversas peripécias pelo caminho. O filme está disponível no Belas Artes à La Carte e é recomendado para maiores de 12 anos.

“Tesis – Morte ao Vivo” traz Ana Torrent, conhecida por seu papel em “Cría Cuervos”, como uma universitária que investiga a origem de um vídeo perturbador que mostra uma jovem sendo torturada até a morte. Dirigido por Alejandro Amenábar, esse suspense está disponível na plataforma Filmicca, com classificação indicativa para maiores de 18 anos.

No documentário “Pele”, dirigido por Marcos Pimentel, somos convidados a explorar a interação dos moradores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com os grafites, pichações e desenhos que decoram as paredes das cidades. O filme está disponível na Embaúba Play e é recomendado para maiores de 12 anos.

A plataforma Itaú Cultural Play oferece aos espectadores a oportunidade de assistir seis documentários do renomado cineasta catarinense Sylvio Back, uma coleção que inclui títulos como “República Guarani”, “Guerra do Brasil” e “Rádio Auriverde”.

A HBO Max apresenta “A Mentira”, um filme estrelado pela talentosa Emma Stone, que interpreta uma jovem que lucra com os boatos sobre sua vida sexual.

Por fim, para quem aprecia programas de entrevistas, “Provoca” contará com uma edição especial em homenagem a Marcelo Tas, que revisitou suas entrevistas com o antecessor de seu programa, “Provocações”, o saudoso Antônio Abujamra. O programa será exibido na Cultura, às 22h, e possui classificação indicativa para maiores de 10 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo