Marquinhos, em entrevista nos Estados Unidos, falou sobre a responsabilidade de ser uma inspiração para os jovens talentos que estão chegando à seleção. O zagueiro ressaltou a importância de se adaptar às transformações do futebol e ajudar no processo de criação de uma nova identidade sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu recentemente o cargo de treinador.
Até o momento, Dorival Júnior comandou a equipe em quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. O técnico tem promovido mudanças na equipe, como a presença de Beraldo na defesa e a oportunidade para jogadores como Douglas Luiz, João Gomes e Andreas Pereira no meio-campo. O atacante Endrick também tem se destacado e busca consolidar seu espaço entre os titulares.
Para o confronto contra a Costa Rica, a seleção brasileira terá a missão de manter a superioridade histórica sobre o adversário. Em 11 jogos entre as duas seleções, o Brasil venceu 10 vezes, enquanto a Costa Rica obteve apenas uma vitória em 1960. O último encontro foi na Copa do Mundo de 2018, com vitória brasileira por 2 a 0.
O jogo de estreia do Brasil na Copa América será transmitido pela Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming), direto do SoFi Stadium, em Los Angeles. Após o confronto contra a Costa Rica, a equipe enfrentará o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos, em busca da classificação para as fases finais do torneio.
Com um time reformulado e sob a orientação de um novo treinador, a seleção brasileira se prepara para buscar o título da Copa América e mostrar um novo padrão de jogo que possa garantir o sucesso no torneio.