No mês de junho, São Paulo registrou a submissão de 100 produções audiovisuais para avaliação.

A cidade de São Paulo foi o palco de gravações de cem produções audiovisuais no mês de junho, o maior número desde outubro de 2019, quando foram registradas 102 produções. Os dados foram divulgados pela SP Film Commission, vinculada à Spcine, que é responsável por facilitar e centralizar as autorizações para filmagens na cidade. Esse volume representa um aumento de 30% em relação ao mês anterior.

Dentre as obras que estão sendo filmadas na capital paulista está a série “Cidade de Deus” (HBO Max), derivada do famoso filme de 2002, além de “Sutura” (Prime Video), um thriller estrelado por Cláudia Abreu e Humberto Morais.

Em fase de pré-produção estão a novela “Beleza Fatal”, da HBO, e o longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e com a participação das aclamadas Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

No campo da animação, foi realizada uma festa em homenagem ao cartunista Angeli, criador de personagens icônicos como Bob Cuspe. O evento contou com a presença da artista gráfica Carolina Guaycuru, mulher de Angeli, e de Christine Caterina, sócia-fundadora da Fresh People, um hub de fomento à cultura underground. O quadrinista Gabriel Bá também marcou presença na festa. A ocasião também contou com a presença de Cesar Cabral, diretor da animação brasileira “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”, que passou pelo evento.

Esses são apenas alguns exemplos do crescimento do setor audiovisual na cidade de São Paulo. As produções cinematográficas e televisivas vêm encontrando na capital paulista um ambiente propício para desenvolver seus projetos, contando com o apoio da SP Film Commission. Essa trajetória ascendente é muito positiva para a indústria do entretenimento e para a economia da cidade, gerando empregos e impulsionando o turismo. Espera-se que esse crescimento se mantenha nos próximos meses, consolidando São Paulo como um dos principais polos audiovisuais do país.

É importante ressaltar que as informações aqui apresentadas foram divulgadas pela SP Film Commission, mas não foram citadas a fonte, pois a proposta era reescrever o texto como um jornalista, sem mencionar a fonte original.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo