Na primeira instância, Nikolas foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais a Duda Salabert. O candidato alegava que tinha direito à liberdade de expressão, no entanto, o Tribunal entendeu que este direito não pode ser usado para desrespeitar outras garantias constitucionais.
Em seu pronunciamento nas redes sociais, Duda Salabert comemorou a decisão do Tribunal, afirmando que Nikolas perdeu mais uma vez. Ela ainda disse que ele só tem mais um recurso, que é pagar a indenização e chorar. Duda inclusive enviou seus dados do PIX para receber o valor da condenação.
O UOL tentou entrar em contato com Nikolas Ferreira para obter um posicionamento sobre a decisão, no entanto, até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta do candidato.
É importante ressaltar que, apesar da liberdade de expressão ser assegurada pela Constituição Federal, ela não é um direito absoluto e deve ser compatibilizada com outras garantias constitucionais, como a inviolabilidade da vida privada, honra e imagem das pessoas. Neste caso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais entendeu que Nikolas Ferreira extrapolou os limites da liberdade de expressão ao promover os ataques nas redes sociais.