Nicolo Martinenghi surpreende e conquista o ouro olímpico nos 100m peito por apenas 0,02s à frente de Peaty.

O nadador italiano Nicolo Martinenghi surpreendeu o mundo ao conquistar o seu primeiro título olímpico na prova dos 100m peito, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com um tempo de 59,03 segundos, Martinenghi conseguiu bater por apenas 0,02 segundos o famoso nadador Adam Peaty, que teve que se contentar com a medalha de prata juntamente com o americano Nic Fink.

Considerado um dos favoritos, o chinês Qin Haiyang, vencedor das três provas individuais de nado peito no Mundial de 2023, não teve um bom desempenho e terminou na sétima colocação, com o tempo de 59,50 segundos. Enquanto isso, Peaty, de 29 anos, voltava à piscina depois de enfrentar batalhas contra a depressão e o alcoolismo nos últimos anos. O britânico tinha em mente igualar a marca do lendário nadador Michael Phelps, buscando se tornar o segundo atleta na história a conquistar três medalhas de ouro consecutivas na mesma prova individual.

Já nos 100m borboleta femininos, a americana Torri Huske se consagrou como a nova campeã olímpica, em uma final disputadíssima contra sua compatriota Gretchen Walsh, recordista mundial. Com um tempo de 55,59 segundos, Huske conseguiu superar Walsh por apenas 0,04 segundos, garantindo assim o lugar mais alto do pódio.

Em uma competição repleta de emoções e superações, os atletas mostraram todo o seu talento e garra nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deixando o público ansioso pelas próximas provas e conquistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo