Neurocientistas participarão de performance “Voo Livre – Futuros” no Sesc Pompeia São Paulo em julho.

Os renomados neurocientistas Sidarta Ribeiro e Luísa Mugnol Ugarte serão destaque na performance “Voo Livre – Futuros”, promovida pela Companhia Brasileira de Teatro, que acontecerá no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 5 a 7 de julho. A participação dos cientistas na arte teatral promete aproximar ainda mais a ciência do público em geral, trazendo reflexões sobre o cérebro e a mente humanos.

Sidarta Ribeiro, autor da obra “Sonho Manifesto”, terá seu trabalho como base para um novo projeto de residência artística da companhia teatral, que resultará em uma peça com texto e direção de Marcio Abreu. A colaboração entre a ciência e as artes promete instigar o público a pensar de forma inovadora sobre questões do comportamento humano, do sono, dos sonhos e da consciência.

Além disso, o fotógrafo Frâncio de Holanda foi destaque na abertura da exposição “Fotografia e Arte” realizada na galeria f 2.8 em São Paulo, na semana passada. O evento contou com a presença de diversos convidados, incluindo a artista têxtil Patricia Checchia Alves e a artista plástica Manuela Camargo. A exposição, que reúne trabalhos que exploram a intersecção entre a fotografia e a arte em diferentes formas e estilos, promete encantar e inspirar os amantes das artes visuais.

Em suma, a participação dos neurocientistas Sidarta Ribeiro e Luísa Mugnol Ugarte na performance teatral e a exposição do fotógrafo Frâncio de Holanda são eventos que proporcionam novas formas de interação entre a ciência, a arte e o público, enriquecendo o cenário cultural e intelectual da cidade de São Paulo. A colaboração entre diferentes áreas do conhecimento promete gerar reflexões e insights inovadores, contribuindo para uma sociedade mais criativa e crítica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo