Repórter São Paulo – SP – Brasil

Nadador Caeleb Dressel termina em terceiro lugar nas seletivas pré-olímpicas dos EUA e perde chance de ouro em Paris.

O nadador americano Caeleb Dressel teve uma performance aquém do esperado nas seletivas pré-olímpicas dos Estados Unidos, ao terminar em terceiro lugar na emocionante final dos 100 metros livres. A competição realizada nesta quarta-feira (19) em Indianápolis definiu os representantes do país na modalidade para as Olimpíadas de Paris.

Dressel, que buscava defender o ouro conquistado anteriormente, não conseguiu superar seus adversários e finalizou a prova com o tempo de 47,53 segundos. O primeiro lugar ficou com Chris Guiliano, que completou a distância em 47,38 segundos, seguido por Jack Alexy com 47,47 segundos. Guiliano e Alexy garantiram assim as duas vagas para os jogos olímpicos.

Apesar do resultado decepcionante nos 100 metros livres, Dressel já havia assegurado sua presença em Paris no revezamento 4x100m livre. O nadador, que estará participando de sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, ainda possui duas provas individuais para disputar durante esta semana.

A performance de Dressel nas seletivas pré-olímpicas levanta questionamentos sobre o seu desempenho nos próximos desafios em Paris. Considerado um dos principais nomes da natação mundial, o nadador terá a oportunidade de buscar a redenção e se consolidar como um dos destaques da equipe dos Estados Unidos.

Com a expectativa de superar a dificuldade enfrentada nas eliminatórias, Caeleb Dressel segue focado em sua preparação para as Olimpíadas de Paris e em busca de novas conquistas para marcar seu nome na história da natação.

Sair da versão mobile