Músico do Nenhum de Nós morre aos 58 anos vítima de câncer no rim em Porto Alegre, cidade decreta luto oficial

O jornalista que escreveu este texto menciona a triste notícia do falecimento de João Vicenti Vieira dos Santos, membro da renomada banda gaúcha Nenhum de Nós, aos 58 anos, vítima de câncer no rim. O músico estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre, e sua morte foi anunciada pela própria banda por meio de uma nota oficial, que expressou profunda tristeza pela perda.

Natural de São Gabriel, RS, João Vicenti era filho do folclorista Lídio Vieira dos Santos e ficou conhecido como um inovador no rock brasileiro ao introduzir o acordeom nas melodias do gênero. Em 1994, ele se juntou ao Nenhum de Nós, tornando-se parte integrante da banda.

A trajetória da banda começou em 1986, quando um grupo de amigos decidiu se reunir para tocar. O primeiro álbum foi lançado em 1987 e logo o Nenhum de Nós alcançou sucesso com músicas como “Camila Camila” e “Astronauta de Mármore”, uma versão de “Starman” de David Bowie. Em novembro de 2020, os músicos se apresentaram no Teatro J. Safra, em São Paulo, para celebrar os 25 anos do primeiro disco acústico.

Mesmo durante a pandemia, a banda seguiu produzindo música e lançou o EP “Feito em Casa”, com oito faixas gravadas durante o período de quarentena. Em 2022, retomaram os shows e já haviam programado uma série de apresentações no Brasil e até mesmo no Japão e nos Estados Unidos.

O velório de João Vicenti será realizado no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, no dia 27 de abril. A cidade de São Gabriel declarou luto oficial por três dias em homenagem ao talentoso músico. Sua contribuição para a música brasileira e para o Nenhum de Nós é um legado que será lembrado e celebrado pelos fãs e admiradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo