Musical ‘Matilda’ encanta público com cenário interativo e atuações marcantes de jovens talentos

No Teatro Claro, localizado na Vila Olímpia, a primeira coisa que chama atenção é o nome Matilda. Presente nos cartazes e anúncios no espaço, o nome da personagem principal também faz parte do cenário do musical. Cada letra do nome de Matilda é transformada em um componente da cena, como por exemplo, a letra A que se torna o quarto da protagonista. O espetáculo utiliza uma plataforma giratória que permite a criação de diferentes ambientes, como a casa da doce senhorita Honey e a sala de tortura da diretora Agnes Turchnbul.

Baseado no livro de Roald Dahl de 1988, “Matilda” teve sua primeira adaptação para as telas em 1996, se tornando um grande sucesso na “Sessão da Tarde” da Rede Globo. Em 2012, estreou nos palcos do West End, em Londres, e no ano seguinte, na Broadway, nos Estados Unidos, onde recebeu 12 indicações ao prêmio Tony. Em 2022, a Netflix fez uma adaptação do musical para as telas.

Desde o dia 18, o espetáculo “Matilda” está em cartaz, com quatro atrizes se revezando no papel-título: Luísa Morible, Belle Rodrigues, Mafê Diniz e Maria Volpe. O ator e produtor Cleto Baccic interpreta a vilã Agnes Trunchbull, seguindo a tradição teatral em que apenas homens vivem essa personagem. A direção do espetáculo é de John Stefaniuk.

O elenco conta também com as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang, que já protagonizaram a primeira montagem brasileira do musical “Wicked”, em 2012. A dupla voltou a interpretar as bruxas Elphaba e Glinda em uma remontagem da obra em 2022, e agora atua em “Matilda”.

Além das quatro atrizes que interpretam Matilda, outros 24 atores e cantores mirins se revezam nos oito personagens do espetáculo. A produção ficará em cartaz até o dia 23 de dezembro, de quarta-feira a domingo, com sessões duplas aos sábados e domingos.

Uma estratégia inteligente da produção é a criação de um programa de pontos para incentivar os fãs a assistirem ao espetáculo várias vezes. Aqueles que assistirem três vezes ganham um pôster com a arte oficial, e quem assistir de 22 a 24 vezes pode tirar uma foto com atores caracterizados como os personagens. Já quem atingir a marca de 30 sessões ganha um patinete personalizado. Os ingressos variam de R$ 39,60 (meia) a R$ 400.

Com uma produção repleta de detalhes e um elenco talentoso, o musical “Matilda” promete encantar o público com sua história envolvente e emocionante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo