Repórter São Paulo – SP – Brasil

Mulher é presa por suspeita de comercializar armas e munições de forma clandestina na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira (22), uma mulher foi presa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, sob a suspeita de comercializar armas e munições de forma clandestina. A prisão ocorreu após um mandado de busca e apreensão ser expedido para investigar a aquisição fraudulenta de duas pistolas e munições, bem como a possível venda ilegal de armas de fogo. A operação também tinha como objetivo recuperar o material bélico.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher teria prestado declarações falsas na compra do armamento e ainda mudado de endereço sem solicitar a autorização necessária para transportar as armas legalmente. Durante as buscas, além das armas e provas relacionadas ao crime, foram encontrados veículos de luxo, incluindo dois modelos Porsche, joias e aproximadamente US$ 80 mil em dinheiro vivo. Os investigadores ressaltaram que a quantia apreendida não condizia com a renda declarada pela suspeita.

Após sua detenção, a mulher foi levada para a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos legais e ficará à disposição da justiça. A operação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, formada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Rio de Janeiro, com o objetivo de atuar em conjunto no enfrentamento à criminalidade organizada no estado.

Esse caso evidencia a gravidade do comércio ilegal de armas e munições, que representam uma ameaça à segurança pública e contribuem para a escalada da violência. A ação das autoridades para desmantelar esse tipo de prática criminosa é fundamental para proteger a população e promover a ordem e a justiça.

Sair da versão mobile