Motorista foge após acidente e se apresenta à delegacia no dia seguinte, alegando problemas de visibilidade e medo pela própria segurança.

Na última terça-feira, um trágico acidente chocou a população de Goiás. Um vereador conhecido como “Geraldo Neto do Povo” foi atingido por um veículo enquanto realizava sua tradicional romaria anual em direção à festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista envolvido no acidente não prestou socorro no momento e fugiu do local, se apresentando à delegacia apenas no dia seguinte.

De acordo com a PRF, o condutor alegou que a visibilidade estava comprometida devido à luz do sol e que, por temer por sua própria segurança após a colisão, decidiu deixar a cena do acidente. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos às autoridades, mas a investigação sobre o caso segue em andamento.

A romaria realizada pelo vereador era uma tradição que ele cumpria desde que foi eleito para o cargo, após 16 anos de tentativas e dois períodos como suplente. A família de Geraldo Neto informou ao UOL que ele estava a apenas 30 km do destino final quando foi atingido pelo veículo.

A Câmara Municipal decretou luto de três dias em memória do vereador, e o presidente Idelson Mendes emitiu um comunicado de pesar lamentando a trágica morte do colega. A comunidade local está consternada com o ocorrido e aguarda por mais informações sobre as circunstâncias do acidente.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes, enquanto a família e amigos se despedem de “Geraldo Neto do Povo” e lamentam a perda de um ente querido e um cidadão engajado com sua comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo