Com quase cinco meses de internação devido a complicações pulmonares, Washington Olivetto não resistiu e faleceu de falência múltipla de órgãos. Sua morte foi lamentada por Luiz Lara, chairman da TBWA Brasil e presidente do Cenp, que destacou a importância de Olivetto para a publicidade brasileira e mundial, referindo-se a ele como um artista pop e formador de opinião.
O presidente do conselho da agência Propeg, Fernando Barros, enfatizou que Washington foi um visionário que trouxe a criatividade das ruas e da cultura popular para a propaganda. Já Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO da AlmapBBDO, afirmou que Olivetto foi o maior publicitário de todos os tempos, comparando sua influência no setor à de Tom Jobim na música brasileira.
Além dos profissionais da área de comunicação, políticos como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceram o legado de Olivetto ao levar a brasilidade para o mundo por meio de suas peças publicitárias. O Corinthians, time do coração do publicitário, também manifestou seu pesar e destacou a contribuição de Olivetto como vice-presidente de Marketing e fundador do movimento Democracia Corinthiana.
A influenciadora Astrid Fontenelle, o Youtuber Felipe Neto, a jornalista Barbara Gancia, o senador Randolfe Rodrigues, o cantor Lulu Santos e o diretor de TV Boninho foram algumas das personalidades que prestaram suas homenagens a Washington Olivetto nas redes sociais, ressaltando sua genialidade, criatividade e importância para a história da publicidade brasileira. Sua partida deixa um vazio no mundo da comunicação, mas seu legado permanecerá vivo nas memórias e nos trabalhos que deixou para trás.