Missa em Jundiaí homenageia membro do Fusca Clube, vice-presidente vitalício do grupo, falecido aos 69 anos.

No último dia 5 de janeiro, a cidade de Jundiaí, localizada a 58 km de São Paulo, foi palco de uma emocionante homenagem a Eduardo Roberto de Oliveira Serva, um dos fundadores do Fusca Clube de Jundiaí. Uma fileira de Fuscas impecavelmente conservados foram estacionados próximos ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, indicando que a missa daquele dia não era uma celebração comum.

Eduardo, nascido em Maceió e filho de militar, mudou-se para Brasília ainda na adolescência, onde seguiu os passos de seu pai e ingressou no Colégio Naval da Marinha, em Angra dos Reis, e posteriormente fez um curso para tenente do Exército. Após a morte de seu pai, Eduardo assumiu a responsabilidade da família, sendo o mais velho de cinco irmãos.

Sua vida militar se consolidou em Jundiaí, para onde se mudou em 1976 e fez carreira como 2º tenente no 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha). Foi nessa cidade que conheceu Catarina, também filha de militar, com quem se casou e teve dois filhos, Ana Carolina e Guilherme.

Após seis anos no quartel, Eduardo decidiu trocar a farda pela roupa civil e trabalhar como técnico de segurança. Com espírito de liderança adquirido na caserna, ele teve emprego em grandes indústrias até se aposentar. Além disso, também foi sindico do prédio onde morava e fez parte da coordenação pastoral da igreja perto de sua residência.

Um amante de esportes, Eduardo praticava natação até seus últimos dias e era árbitro de futebol nos fins de semana. Além disso, era um grande torcedor do Flamengo e assistiu a vários jogos do time no estádio do Maracanã, sendo seu jogador favorito o lateral-esquerdo Júnior.

A paixão de Eduardo por Fuscas era notória, herdando um Fusca azul, ano 1973, de seu pai e tornando-se um dos fundadores do Fusca Clube de Jundiaí em 2007. O clube, inicialmente formado com o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos para instituições de caridade, cresceu ao longo dos anos e seus encontros anuais agora reúnem centenas de veículos.

Infelizmente, Eduardo faleceu no último dia 29 de dezembro, aos 69 anos, deixando sua esposa, filhos, neta e seu amado Fusca azul na garagem. A missa em sua homenagem foi marcada por uma emocionante carreata dos Fuscas até a casa da família, reforçando o quanto Eduardo foi admirado e querido por todos que o conheciam. Sua falta será sentida, mas seu legado estará presente na história do Fusca Clube de Jundiaí e na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo