Ministro do TCU é assaltado na Praia do Futuro, em Fortaleza, durante visita para debater Nova Lei de Licitações. Dois suspeitos são presos em flagrante.

Na manhã desta quinta-feira, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, foi vítima de um assalto enquanto realizava uma caminhada na Praia do Futuro, localizada no litoral de Fortaleza, no Ceará. Zymler estava na cidade para participar de um debate sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos.

Durante o assalto, o ministro teve seus pertences roubados, incluindo um relógio digital e seu celular. A ação dos criminosos chamou a atenção do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), que utilizou um sistema de geolocalização no relógio de Zymler para localizar os suspeitos.

Dois homens foram presos em flagrante com os pertences do ministro e uma faca utilizada no crime. Os acusados, de 23 e 28 anos, já possuem antecedentes criminais por diversos delitos, como roubo, ameaças, corrupção de menores, uso de entorpecentes, constrangimento com violência, lesão corporal e até crime ambiental.

Após a prisão dos suspeitos, eles foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) para prestar esclarecimentos e responder pelos atos cometidos. A ação rápida da polícia foi fundamental para a captura dos criminosos e a recuperação dos pertences do ministro Zymler.

O ocorrido serve como alerta para a necessidade de medidas de segurança reforçadas em locais turísticos e a importância da atuação eficaz das forças policiais no combate à criminalidade. A população e autoridades esperam que casos como esse sejam investigados e que os responsáveis sejam devidamente punidos, garantindo a segurança e tranquilidade da sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo