Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ministro do STF é convidado para festa de aniversário de Gusttavo Lima em iate de luxo na Grécia, em meio a polêmica de prisão

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Kassio Nunes Marques, esteve no centro de uma polêmica após sua participação na festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima, comemorada no luxuoso iate Project X, na Grécia. A presença do ministro no evento ganhou destaque devido à ordem de prisão decretada contra o cantor nesta segunda-feira (23).

O iate Project X, onde ocorreu a festa de Gusttavo Lima, possui sete cabines de hóspedes, um ginásio iluminado no terraço e elevador panorâmico. Com uma diária de aluguel no valor de 200 mil euros, equivalente a R$ 1,2 milhão, e um valor estimado em R$ 1 bilhão, o luxuoso iate serviu como cenário para a comemoração do artista.

Gusttavo Lima, de 35 anos, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça sob a acusação de ter auxiliado duas pessoas investigadas a deixarem o país. A suspeita é de que essa ação tenha ocorrido durante o retorno do cantor da Grécia para o Brasil. A defesa de Gusttavo Lima alega que ele é inocente.

A situação do cantor faz parte da Operação Integration, que também resultou na prisão da influenciadora e advogada Deolane Bezerra. O ministro Kassio Nunes Marques, por sua vez, revelou que estava em Roma para compromissos acadêmicos e aproveitou para passar pela Grécia para parabenizar o cantor em sua festa de aniversário.

A participação de Kassio Nunes Marques na celebração de Gusttavo Lima chamou atenção da imprensa, sendo inicialmente revelada pelo jornal O Globo. Durante sua estadia na Grécia, o ministro acompanhou remotamente as sessões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.

A polêmica em torno do ministro Kassio Nunes Marques e sua presença na festa de Gusttavo Lima repercutiu em meio a um contexto de investigações e prisões, colocando em destaque a relação entre autoridades judiciais e figuras públicas do entretenimento. A situação levanta questionamentos sobre ética e transparência no exercício das funções públicas.

Sair da versão mobile