Militares retiram tanques das proximidades do governo em La Paz após protestos (AFP)

Na manhã desta terça-feira, as ruas de La Paz amanheceram mais calmas depois que os militares se retiraram das imediações da sede do governo. Os tanques que haviam sido posicionados nas proximidades do Palácio do Governo foram removidos, o que trouxe um suspiro de alívio para os moradores da capital boliviana.

A presença dos militares nas ruas de La Paz havia gerado tensão e incerteza entre a população, que temia um aumento da violência e confrontos. No entanto, a retirada dos tanques foi vista como um sinal de que a situação política no país pode estar se acalmando.

A Bolívia tem enfrentado uma grave crise política desde a renúncia do presidente Evo Morales, no final do ano passado. As eleições presidenciais foram marcadas por denúncias de fraude, o que levou a protestos em todo o país e à renúncia de Morales.

Desde então, a Bolívia tem passado por um período de instabilidade, com um vácuo de poder e uma série de manifestações e conflitos nas ruas. A presença dos militares nas imediações da sede do governo era mais um elemento que alimentava a insegurança da população.

No entanto, a retirada dos tanques pode ser um sinal de que a situação está caminhando para uma solução pacífica. O governo interino liderado por Jeanine Áñez anunciou que está trabalhando para a realização de novas eleições e para restaurar a ordem no país.

A população de La Paz espera que a calma volte a reinar nas ruas da cidade e que a transição política ocorra de forma pacífica e democrática. A retirada dos militares das imediações da sede do governo pode ser um passo importante nesse sentido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo