Médicos ortopedistas atacados em quiosque da Barra da Tijuca falam sobre futuro momentos antes de serem baleados

No último dia 5, médicos ortopedistas foram alvo de um ataque em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Infelizmente, três dos profissionais não resistiram aos tiros disparados por quatro criminosos. Apenas um sobreviveu e, internado na UTI do Hospital Samaritano, falou sobre o trágico incidente em uma entrevista ao Fantástico.

Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, relatou à mãe, Márcia Proença, sobre as conversas que teve com os amigos momentos antes do ocorrido. Ao encontrá-la no hospital, o médico disse: “Mãe, meus amigos morreram”. Ele se emocionou ao descrever os detalhes do bate-papo que tiveram na praia.

Artigos relacionados

Segundo os relatos de Daniel, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, mencionou que seu último filho iria se casar e, após esse evento, ele planejava diminuir o ritmo de trabalho. Já Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, disse que tinha que trabalhar muito por ter filhos pequenos.

No fatídico momento, Marcos e Perseu foram atingidos pelos tiros e perderam a vida no local. Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), e Daniel foram socorridos, porém, Diego não resistiu e faleceu no hospital.

Daniel, por sua vez, passou por uma cirurgia de dez horas e recebeu cuidados de 19 profissionais de saúde. Ele foi atingido por dez tiros, inclusive quando já estava caído, sofrendo fraturas nos braços, pernas e uma perfuração no intestino. Apesar disso, o médico se mostrou confiante em sua recuperação em um vídeo gravado no hospital.

Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso internacional sobre cirurgia minimamente invasiva, que contava com a presença de 300 profissionais brasileiros e estrangeiros. Márcia, mãe de Daniel, discorda daqueles que afirmam que eles estavam no lugar errado, pois acredita que seu filho estava no lugar certo, comemorando com amigos.

A tragédia chocou a sociedade e gerou uma comoção, com correntes de orações em prol da recuperação de Daniel. Ainda não se sabe o motivo do ataque ou a identidade dos criminosos, mas as autoridades seguem investigando o caso. Enquanto isso, a família dos médicos e toda a comunidade médica lamentam a perda desses profissionais talentosos e dedicados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo