Repórter São Paulo – SP – Brasil

McDonald’s e Wendy’s vencem ação judicial por supostamente exagerarem no tamanho de seus hambúrgueres

O McDonald’s e a Wendy’s foram declarados inocentes em uma ação judicial que os acusava de enganar os clientes ao exagerar no tamanho de seus hambúrgueres. O juiz distrital Hector González decidiu, no último sábado (30), que não há provas de que as redes de fast-food entregaram hambúrgueres menores do que o anunciado.

O autor da ação, Justin Chimienti, alegava ter sido enganado pelos anúncios do Big Mac do McDonald’s e do Bourbon Bacon Cheeseburger da Wendy’s, afirmando que os hambúrgueres entregues eram menores e preparados de forma diferente do que foi anunciado. No entanto, o juiz concluiu que não há evidências de que Chimienti tenha visto os anúncios antes de fazer a compra.

Chimienti baseou sua reclamação em um argumento curioso: alegou que os hambúrgueres eram menores porque a carne encolhe 25% durante o preparo. Além disso, afirmou que a Wendy’s também inflou a quantidade de molhos utilizados. No entanto, o juiz considerou que as estratégias das redes para tornar seus produtos mais apetitosos não são diferentes de outras empresas, que utilizam imagens visualmente atraentes para promover associações positivas com seus produtos.

González ressaltou que o McDonald’s e a Wendy’s não têm obrigação legal de vender hambúrgueres de acordo com a publicidade e que seus sites oferecem informações claras e objetivas sobre o peso e o conteúdo calórico dos produtos. Além disso, o juiz considerou que não é enganoso retratar uma quantidade de coberturas menor do que a preferência pessoal do consumidor.

Até o momento, os advogados de Chimienti não se manifestaram sobre a decisão. Da mesma forma, o McDonald’s, a Wendy’s e seus advogados não responderam aos pedidos de comentários.

Essa decisão judicial representa uma vitória para o McDonald’s e a Wendy’s, que foram inocentados das acusações de enganar os clientes. Ainda assim, é importante ressaltar que a questão do tamanho dos hambúrgueres e a forma como são anunciados podem continuar sendo um tópico de discussão entre os consumidores. Cabe às redes de fast-food garantir a transparência na divulgação de seus produtos, oferecendo informações precisas aos clientes.

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