Anic, mulher de destaque na sociedade local, casada há duas décadas com o herdeiro de uma importante família do ramo educacional do Rio de Janeiro, desapareceu no final da manhã de 29 de fevereiro. Imagens de câmeras de segurança de um shopping mostram seu último paradeiro, quando ela estacionou o carro e trocou mensagens por celular. Posteriormente, as câmeras flagraram Anic atravessando uma rua e desaparecendo.
No mesmo dia do desaparecimento, surgiram mensagens em um celular utilizado por Anic, exigindo um resgate de R$ 4,6 milhões. Os textos afirmavam que a casa da família estava sendo monitorada em tempo real e que qualquer contato com a polícia resultaria em consequências severas. O pagamento do resgate foi feito nos dias subsequentes, por meio de transferências bancárias e saques em espécie.
O enredo trágico ganhou um novo capítulo com a acusação feita pela defesa de Lourival, apontando Benjamin como o mandante do crime. Em contrapartida, os advogados de Herdy negam veementemente as acusações, o que promete adicionar mais complexidade e reviravoltas a este caso que já chama a atenção de todo o país. A investigação policial segue em andamento, buscando desvendar os mistérios por trás do desaparecimento e da morte de Anic, lançando luz sobre um caso que intriga a sociedade brasileira.