Manobra de resgate de navio em Baltimore mobiliza cinco rebocadores durante 20 horas e envolve operação de grande complexidade.

No último domingo, uma impressionante operação de resgate envolvendo cinco rebocadores e durando cerca de 20 horas foi realizada para mover um navio de 300 metros de comprimento por quatro quilômetros. O navio, de bandeira de Singapura e denominado “Dali”, havia perdido energia e colidiu contra uma coluna de suporte da ponte Francis Scott Key em 26 de março, causando o colapso da estrutura e resultando na morte de seis operários da construção que estavam trabalhando no local.

O trágico acidente obrigou o fechamento do porto de Baltimore, embora canais temporários tenham permitido algum tráfego limitado dentro e fora da região. O barco emitiu um chamado de socorro momentos antes da colisão, levando a polícia a interromper o trânsito na ponte e tentar evacuar os trabalhadores que estavam realizando reparos na pista. Dois deles foram resgatados com vida, mas o restante não teve a mesma sorte.

A Junta Nacional de Segurança no Transporte está investigando o caso detalhadamente e confirmou que a tripulação do navio foi submetida a testes de drogas e álcool, tanto antes quanto após o desastre, e nenhum dos resultados foi positivo. Esse incidente trágico levanta novamente questões sobre a segurança no transporte marítimo e a necessidade de regulamentações mais rígidas para evitar acidentes desse tipo no futuro.

O resgate bem-sucedido do navio “Dali” é um exemplo da importância da cooperação entre as equipes de resgate e a urgência em situações de emergência marítima. A comunidade portuária de Baltimore agora está lidando com os impactos desse acidente e buscando maneiras de melhorar a segurança em suas operações para evitar futuras tragédias.

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