Repórter São Paulo – SP – Brasil

Mãe-professora relata experiência única ao lecionar para seu filho no colégio onde trabalha como professora de língua portuguesa.

A professora Girlayne Christine, de Brasília (DF), compartilhou a experiência de dar aula para um de seus filhos no colégio onde atua como educadora de língua portuguesa. Inicialmente, a mãe relatou ter sentido um frio na barriga ao assumir essa nova função, mas conforme as aulas avançavam, essa sensação foi se dissipando. Para ela, a relação estabelecida com seu filho Eduardo, de 14 anos, e com os outros alunos é natural, baseada em uma intenção pedagógica comum.

Para Girlayne, trabalhar na mesma escola em que seus filhos estudam é uma experiência única e enriquecedora. Ela destaca que convive com muitas pessoas em comum e tem a oportunidade de compartilhar o dia a dia com os funcionários da escola, o que contribui para a formação de todos. Além disso, a mãe professora ressalta que acompanhar de perto a rotina escolar de seus filhos é uma experiência interessante, que lhe permite compreender melhor como cada proposição interfere no processo de aprendizagem.

A delimitação do espaço de cada um no ambiente escolar não é um problema para a professora e seus filhos, que respeitam as experiências individuais de cada um dentro da escola. Girlayne participa ativamente da vida escolar de seus filhos, assim como outras mães, acompanhando reuniões, se comunicando com a orientadora, resolvendo questões na secretaria e incentivando o estudo e a leitura.

Neste Dia Internacional da Mulher, a mãe-professora destaca a importância da data para refletir sobre as conquistas, desafios e a luta contínua por igualdade na sociedade e na educação. Ela enfatiza a necessidade de promover a igualdade de oportunidades para mulheres e meninas em todos os aspectos da vida. A professora acredita que o Dia da Mulher vai além das homenagens, sendo um convite para repensar a forma como a sociedade trata as mulheres ao longo dos anos.

Sair da versão mobile