Loja de produtos esportivos do Grêmio é saqueada em meio a enchentes devastadoras em Porto Alegre

Na tarde deste sábado (4), uma loja de produtos esportivos localizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi alvo de saques durante as fortes chuvas e enchentes que assolaram a cidade. Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram indivíduos forçando a entrada da GrêmioMania Megastore, pertencente ao clube e localizada na esplanada do estádio, com o intuito de saquear o estabelecimento.

Segundo informações da assessoria do clube, a loja e o estádio estavam fechados devido às condições climáticas adversas. No entanto, devido aos alagamentos na região nos últimos dias, moradores em busca de abrigo acabaram se concentrando na área da esplanada da Arena, que fica em uma região mais elevada.

A administração da Arena do Grêmio havia disponibilizado pontos de coleta para doações às vítimas das enchentes ao longo da semana. Na sexta-feira (3), o estádio precisou ser evacuado por ser considerado um local vulnerável aos alagamentos na cidade.

Além do saque à loja de produtos esportivos, o Centro de Treinamento do Grêmio também foi afetado pelas cheias do rio Guaíba, evidenciando a dimensão dos estragos causados pelas chuvas. Em decorrência das adversidades climáticas, a Confederação Brasileira de Futebol determinou o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até a próxima segunda-feira (6), afetando um total de 12 jogos.

O estado do Rio Grande do Sul contabiliza até o momento 75 mortes e 103 desaparecidos em razão das fortes chuvas que assolam a região. Com mais de 780 mil pessoas afetadas e 155 feridos, o governo estadual está mobilizado para prestar assistência às vítimas da tragédia. A Defesa Civil relata que 334 municípios foram impactados pela enchente histórica, deixando cerca de 16 mil desabrigados e 88 mil desalojados. A situação é de extrema gravidade e requer a solidariedade e o apoio de toda a sociedade para auxiliar os atingidos por essa catástrofe natural.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo