Lavrador sobrevive por três dias desaparecido em mata e é resgatado por ação de familiares e vizinhos solidários.

Um drama vivido por um lavrador chamado Djalma está sendo notícia por toda a região. O homem caiu em um local de mata, distante de outras casas, e ficou lá por dois dias, pedindo socorro sem sucesso. Sem se alimentar, Djalma pensou em poupar energias para conseguir sobreviver até que alguém o resgatasse.

Ele contou que teve sorte de encontrar água dentro de uma cisterna, que estava cheia devido às chuvas dos dias anteriores. Djalma passava o dia rezando e mentalizando que não era sua hora de partir, acreditando que alguém iria aparecer para salvá-lo. No terceiro dia, ouviu de Deus a promessa de que sairia vivo daquela situação terrível.

O drama só foi percebido por sua família na quarta-feira à noite, quando o lavrador não respondia às mensagens no celular. Seu irmão foi até a chácara onde ele morava, encontrou o portão trancado e decidiu chamar por ele, sem sucesso. Preocupado, o sobrinho de Djalma, Márcio Lima Nascimento, resolveu pedir ajuda a um amigo do tio, que foi até a chácara e encontrou sinais de que algo havia acontecido.

Márcio Lima e vizinhos vasculharam o terreno em busca do lavrador, mas não o encontraram. Então, ele decidiu apelar para as redes sociais, publicando fotos de Djalma e informando sobre seu desaparecimento. Após a mobilização da comunidade, o lavrador foi encontrado e resgatado, uma história de superação que emocionou a todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo