Repórter São Paulo – SP – Brasil

Kamala promoverá propostas para atrair homens negros que migraram para Trump, afirmam fontes influentes

A vice-presidente Kamala Harris está planejando promover propostas específicas para atrair homens negros que estão migrando seu apoio para o presidente Trump, de acordo com fontes próximas. A estratégia da campanha de Kamala inclui discussões sobre acesso a recursos para empresários negros, formas de ajudar pequenos negócios e soluções para questões de moradia. No entanto, o tema da justiça racial não será abordado durante essas discussões, indicaram as fontes.

Caso eleita, Kamala Harris se tornará a segunda representante da comunidade negra a chegar à Presidência, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. No entanto, alguns democratas expressam preocupação com o apoio tímido da vice-presidente aos homens negros, considerando isso um ponto fraco que poderia impactar a eleição. Outros veem esse grupo como um bode expiatório para outras fraquezas da campanha.

Uma pesquisa da NAACP realizada em setembro revelou que mais de um quarto dos jovens negros afirmam que votarão em Trump, o que contrasta com os cerca de 80% de votos negros que o atual presidente, Joe Biden, recebeu em 2020. Diante desse cenário, a equipe de campanha de Trump tem concentrado esforços em conquistar eleitores negros em estados decisivos, realizando eventos comunitários, mesas redondas de pequenas empresas e associando-se a figuras influentes da comunidade negra.

Por sua vez, Trump tem adotado discursos voltados aos eleitores negros, argumentando que eles estão perdendo empregos para imigrantes que cruzam a fronteira. No entanto, na quinta-feira, o ex-presidente Barack Obama criticou duramente os homens negros que, em sua visão, estariam encontrando desculpas para não apoiarem Kamala Harris. Essa dinâmica promete ser um ponto crucial no cenário político atual, à medida que se aproximam as eleições.

Sair da versão mobile