Justiça Eleitoral analisa pedido do PT para retirada de propaganda com papagaio feito por candidato à reeleição em Campinas.

A candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campinas decidiu entrar com um pedido na Justiça Eleitoral para que seja retirada do ar uma propaganda veiculada pelo atual prefeito da cidade, Dário Saadi, do partido Republicamos. A propaganda em questão utiliza um papagaio para criticar os adversários políticos.

No vídeo, a ave repete a frase “vou fazer, vou fazer”, seguida por uma declaração do prefeito Saadi, que afirma que “falar, até papagaio fala”. Logo após, são apresentadas algumas obras realizadas durante a gestão do atual prefeito, que é candidato à reeleição.

De acordo com a campanha do petista Pedro Tourinho, Saadi utiliza o papagaio de forma jocosa, indo além da crítica eleitoral permitida, e ainda aponta que várias das obras mencionadas como concluídas na propaganda ainda não foram entregues.

Por outro lado, a campanha do prefeito se defende, alegando que o uso do papagaio na propaganda é legal. Segundo eles, o animal é conhecido por sua capacidade de fala excessiva, o que justifica a referência de forma informal na propaganda eleitoral.

A polêmica em torno dessa propaganda evidencia as disputas acirradas que marcam as eleições municipais em Campinas. As críticas e acusações entre os candidatos são constantes, mas a utilização de um elemento como um papagaio na propaganda eleitoral levanta questões sobre os limites éticos e legais das estratégias de campanha.

Resta aguardar a decisão da Justiça Eleitoral em relação ao pedido feito pela candidatura do PT e acompanhar os desdobramentos dessa polêmica envolvendo a propaganda do prefeito Dário Saadi em Campinas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo