Repórter São Paulo – SP – Brasil

Júri do Prêmio Congresso em Foco 2024 é composto por especialistas de diferentes setores da sociedade brasileira.

A 17ª edição do Prêmio Congresso em Foco, uma das premiações mais importantes da política brasileira, terá um júri especializado composto por seis renomados profissionais de diferentes áreas. Os participantes foram selecionados levando em consideração representantes do terceiro setor, áreas empresarial, trabalhista, acadêmica e do próprio Congresso em Foco, que é a entidade organizadora do evento.

Os jurados que irão compor o júri deste ano são Antônio Marcos Umbelino Lôbo, advogado da Umbelino Lôbo Assessoria e Consultoria na área empresarial; Gabriela Nepomuceno, historiadora e porta-voz do Greenpeace Brasil no terceiro setor; Graça Costa, presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) na área trabalhista; Graziella Testa, cientista política e professora universitária na academia; Laura Karoly Nogueira, economista e diretora do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e do Insphas no terceiro setor; e Edson Sardinha, diretor de redação do Congresso em Foco.

De acordo com o regulamento da premiação, o júri é plural, com integrantes de diferentes perspectivas político-ideológicas e distintos perfis profissionais, todos com boa reputação perante a sociedade. Caberá a eles analisar critérios como assiduidade nas sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, desempenho na apresentação de propostas legislativas e capacidade de articulação, entre outros critérios.

O resultado do Prêmio, que premiará os cinco mais votados nas categorias “Melhores no Senado”, “Cidades Inteligentes”, “Apoio à Indústria” e “Clima e Sustentabilidade”, além dos dez mais votados na categoria “Melhores na Câmara”, será conhecido apenas no dia 29 de agosto. A votação será realizada de 1º a 31 de julho, com a participação de congressistas, jornalistas que cobrem o Congresso e o público em geral.

Sair da versão mobile