Juíza de Roraima é homenageada pela OAB por ato humanitário durante audiência de custódia

A Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima prestou uma emocionante homenagem à juíza Lana Leitão Martins, que protagonizou um ato de humanidade e empatia durante uma audiência de custódia. A magistrada foi elogiada publicamente pelo presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, em reconhecimento à sua atuação em um caso que chamou a atenção de todo o país.

O episódio que levou à homenagem aconteceu durante uma audiência de custódia realizada no dia 10 de janeiro deste ano, no qual a juíza Lana Leitão Martins teve uma atuação exemplar. Durante a audiência, a magistrada observou as regras de segurança sanitária e garantiu os direitos do preso de forma ética e humanizada, proporcionando um momento de dignidade ao detento Luan Gomes, que estava com frio. O gesto solidário da juíza, que ofereceu café e um casaco ao detento, foi registrado em um vídeo que circulou nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa.

Diante desse ato louvável, o presidente da OAB Roraima formalizou um pedido de menção elogiosa à juíza Lana Leitão Martins, enfatizando que ela atuou de forma exemplar, sempre pautada na ética e no compromisso institucional. A Ordem dos Advogados do Brasil afirmou que a magistrada teve uma atuação ética e humanizada, demonstrando excelência, presteza e dedicação no cumprimento do ordenamento jurídico.

A homenagem à juíza Lana Leitão Martins reflete a importância de atitudes humanizadas e empáticas no exercício da justiça, destacando a relevância de garantir os direitos e a dignidade das pessoas envolvidas no sistema judiciário. A atuação exemplar da magistrada serve de inspiração e reforça a importância de promover a justiça de forma ética e comprometida com os valores fundamentais que regem a convivência em sociedade. A juíza Lana Leitão Martins se tornou um exemplo de como a justiça pode ser exercida de forma humana e empática, conquistando o reconhecimento e a admiração de toda a comunidade jurídica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo