Ao chegar no local mencionado, a equipe de policiais foi informada pelo pai e irmão da vítima de que o agressor havia prometido voltar ao local com um “negócio” e que “hoje o negócio ficava louco”. Com base nessa informação, os policiais se dirigiram até um bar na Rua Antônio Fernandes Porteiro, onde o agressor estaria escondido. Durante a busca, foram encontradas 376 gramas de crack, 12 gramas de cocaína e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola airsoft.
A situação se complicou quando o agressor tentou fugir para uma mata próxima, sendo contido apenas com a ajuda do pai e do irmão da vítima. A resistência do jovem à prisão resultou em uma luta corporal com os policiais, chegando a usar chutes e socos. Foi necessário o uso seletivo da força para contê-lo.
Diante da situação, o jovem foi preso e encaminhado, juntamente com as drogas e o simulacro de arma de fogo apreendidos, à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. A ação da Polícia Militar foi decisiva para evitar que a situação se agravasse ainda mais, garantindo a segurança da vítima, a apreensão das drogas e a prisão do agressor. A medida protetiva para a vítima será mantida e o caso será investigado.