Jovem é atacada e salva a própria vida após convencer agressor a levá-la para unidade de saúde

No dia 2 de setembro, por volta das 2h, a jovem Clarissa viveu momentos de terror em sua própria casa. Aaron Dalesse Dantas invadiu o quintal da residência, após já ter observado o local pouco tempo antes. Júlia Garbossi, 23, que morava com a jovem, estava em um quarto; Clarissa e Daniel Takashi, 22, que iniciavam um relacionamento, estavam em outro cômodo, segundo o Fantástico, programa exibido pela TV Globo.

Aaron entrou na casa, que estava com a porta aberta, e sufocou Clarissa com uma mão, enquanto golpeava Daniel a facadas com a outra mão. Durante o ataque, a mão da assistente de loja foi atingida pela arma branca. Em meio aos ataques, o homem soltou a garganta de Clarissa e foi nesse momento que a assistente começou a chamar por Júlia, que apareceu no cômodo.

Em conversa com a TV Globo, Clarissa descreve o momento de terror que viveu. Segundo ela, em certo momento, o agressor foi em direção a Júlia, mas acabou parando de atacá-la depois que a jovem caiu no chão. Foi então que a vítima entrou em estado de choque e conseguiu segurar a faca de Aaron, impedindo que mais pessoas fossem atacadas.

Clarissa também relatou que percebeu que o agressor não a mataria até que ele dissesse tudo o que queria. Ela então o convenceu a levá-la até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde Aaron chamou um carro por aplicativo. Em sua tentativa de fugir, o agressor combinou que a jovem dissesse que sofreram um assalto e a acompanhou até a unidade de saúde. No entanto, o homem foi preso ainda na UPA, após ameaçar os amigos e parentes de Clarissa.

O caso chocou a comunidade e levanta debates sobre a segurança das pessoas em suas próprias residências. Autoridades policiais ainda investigam as motivações do agressor e adotam medidas para garantir a segurança das vítimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo