Joe Biden anuncia medidas para regularização de imigrantes nos EUA, beneficiando cerca de 500 mil pessoas e facilitando obtenção de residência.

Nesta terça-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um anúncio que pode beneficiar centenas de milhares de imigrantes que vivem no país. As medidas de regularização para estrangeiros foram recebidas com entusiasmo por especialistas e analistas políticos, que acreditam que isso pode ter um impacto positivo na campanha do líder democrata.

De acordo com a Casa Branca, as mudanças anunciadas vão favorecer principalmente os estrangeiros que residem no país há pelo menos uma década, o que corresponde a cerca de 500 mil pessoas. Além disso, os imigrantes casados com cidadãos americanos e seus filhos poderão obter autorização de residência sem a necessidade de deixarem os Estados Unidos.

As autoridades americanas afirmaram que irão analisar cada pedido de forma individual, com um prazo de três anos para os aprovados solicitarem a residência permanente. Durante esse período, os beneficiários poderão continuar vivendo no país e terão a possibilidade de obter uma autorização de trabalho válida por até três anos. Uma vez obtido o “green card”, que é o documento de residência permanente, os beneficiários poderão iniciar o processo de solicitação da cidadania.

Essas medidas representam um passo importante na política migratória dos Estados Unidos sob a administração de Joe Biden. A iniciativa visa regularizar a situação de milhares de imigrantes que contribuem para a economia e a sociedade do país, ao mesmo tempo em que busca promover a reunificação familiar e garantir oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos aqueles que buscam uma vida melhor nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo