Repórter São Paulo – SP – Brasil

Inscrições abertas para o 7º Festival de Música Mensagem de Apucarana; evento premiará talentos nas categorias religiosa e popular.

O 7º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap) está com inscrições abertas para músicos e compositores que desejam participar deste grande evento cultural. Realizado pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), o festival acontecerá nos dias 31 de agosto e 1 de setembro no Cine Teatro Fênix, trazendo como tema a liberdade de expressão musical, com músicas inéditas e originais nas categorias religiosa e popular.

O lançamento do 7º Femudap ocorreu nesta segunda-feira (03) na sala das cerejeiras, localizada no Centro Cultural Fênix, e contou com a presença da secretária da Promatur, professora Maria Agar, além de músicos e intérpretes que estarão presentes no festival. O prefeito Junior da Femac também marcou presença no evento e anunciou uma novidade para este ano: todos os participantes que subirem no palco receberão um incentivo cultural de R$ 500.

O Femudap será realizado em quatro etapas, com as inscrições se encerrando no dia 18 de agosto. A comissão julgadora irá selecionar 30 músicas que serão divulgadas no dia 25 de agosto. As apresentações acontecerão no dia 31 de agosto, a partir das 16 horas, no Cine Fênix, e a finalíssima será no dia 1º de setembro, às 17 horas. Participantes de vários municípios do Paraná e de outros estados são esperados para o festival.

O evento premiará os cinco primeiros colocados em cada categoria com troféus e valores em dinheiro, além de troféus para o melhor intérprete, melhor conjunto, melhor letra e destaque do festival. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da prefeitura, com músicas inéditas, originais e em língua portuguesa. O coordenador do Femudap, Mário Felipe, esclarece que a música inscrita deve ser inédita, ou seja, nunca ter sido editada para fins comerciais ou de notória fama, e original, ou seja, não plagiada.

Nathalia Góes e Enzo Bismarck, alunos da Escola Municipal de Artes de Apucarana, estão empolgados com a oportunidade de participar do festival. Nathalia, intérprete e compositora, está feliz com a oportunidade de mostrar suas composições, enquanto Enzo, que já participou de outros festivais, destaca a importância do aprimoramento na Escola de Artes. O professor Hélio Pereira da Silva Junior avalia que a participação dos alunos em festivais incentiva os demais e demonstra profissionalismo.

Com expectativas altas e muita música de qualidade, o 7º Femudap promete ser um sucesso, reunindo talentos de diversos locais para celebrar a arte e a cultura por meio da música. Este é um evento imperdível para quem aprecia boa música e deseja conhecer novos talentos da cena musical brasileira.

Sair da versão mobile