Inmet emite alerta de tempestades perigosas na região Sul: choverá de 30 a 60 mm por hora, com risco de granizo e ventos intensos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades com perigo na região Sul do Brasil. Os estados afetados são Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e o aviso está válido até às 18h de quinta-feira (23).

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas intensas, podendo variar entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia. Além disso, há grandes chances de queda de granizo e ventos intensos com velocidades entre 60 e 100 km/h. A população deve ficar atenta, pois o órgão alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

As tempestades na região foram classificadas como perigosas pelo Inmet. Por isso, a população deve seguir algumas recomendações de segurança, como evitar se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O Instituto também pede que, se possível, os moradores desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Caso necessário, mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). A população deve ficar atenta e seguir as orientações de segurança para minimizar os possíveis impactos das tempestades.

Portanto, é importante que os moradores dos estados afetados estejam preparados e atentos às informações meteorológicas para se protegerem e evitarem possíveis danos durante a passagem das tempestades na região Sul do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo