Idoso de 62 anos morre ao salvar namorada de ex-companheiro em ataque a tiros em Foz do Iguaçu, Paraná.

Um triste episódio de violência doméstica chocou a população de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste sábado (10). Um idoso de 62 anos foi morto a tiros ao salvar a namorada dos disparos efetuados pelo ex-companheiro dela. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem empurrou a mulher para que ela não fosse atingida pelos tiros.

O caso ocorreu na região do Bairro Morumbi, quando uma viatura que passava pelo local foi abordada por uma mulher que afirmou que o namorado dela, identificado como Reginaldo dos Santos, estava ferido. Ela contou aos policiais que o namorado estava saindo da casa dela para ir trabalhar quando o ex-companheiro apareceu e começou a disparar contra ela.

Segundo o relato da vítima, o suspeito disse algo a ela e em seguida pegou a arma da cintura e mirou contra a mulher. Foi nesse momento que o namorado tentou segurar a arma, mas acabou sendo atingido por cinco disparos. Após os disparos, o ex-companheiro fugiu do local, e até o momento desta publicação, as autoridades ainda não haviam conseguido localizá-lo.

A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias do crime e a identificação e captura do suspeito. A violência doméstica é uma grave realidade que assola não apenas Foz do Iguaçu, mas também todo o país, e é preciso que medidas mais efetivas sejam tomadas para proteger as vítimas e punir os agressores.

A trágica morte desse idoso serve de alerta para a gravidade da situação e para a necessidade de ações mais enérgicas por parte das autoridades competentes. Além disso, ressalta a importância de campanhas de conscientização e de políticas públicas que visem prevenir e coibir a violência doméstica, que infelizmente ainda ceifa a vida de tantas pessoas em nosso país.

É fundamental que casos como esse sejam noticiados e debatidos para que a sociedade como um todo tenha consciência da gravidade da situação e se mobilize em prol de soluções efetivas para prevenir e enfrentar a violência doméstica. Que o legado desse homem seja de alerta e de luta por um futuro em que homens e mulheres possam viver livres do medo e da violência dentro de seus lares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo