Identificadas todas as vítimas do acidente aéreo em Recanto Florido, material será entregue às famílias em momento oportuno.

No último comunicado divulgado pela empresa responsável pelo voo que caiu no condomínio Recanto Florido, foi informado que todos os pertences das vítimas serão entregues às famílias posteriormente. Com o término da fase de identificação, as 62 vítimas já foram todas identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML), sendo que até o momento, 42 corpos já foram liberados para os familiares.

O trágico acidente envolveu um avião que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), transportando 58 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com informações do FlightAware, a aeronave decolou às 11h50 e tinha previsão de pouso às 13h45. Entretanto, em um trágico desdobramento, o avião despencou 13 mil pés (4.000 metros) em apenas dois minutos. Dados do registro de voo do Flight Radar mostram que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e caiu para 4.000 pés às 13h22, momento em que o sinal de GPS foi perdido. A queda ocorreu pouco mais de 20 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Segundo o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, responsável pela identificação das vítimas, a preservação das mãos da maioria dos passageiros sugere que eles podem ter sido alertados sobre a situação crítica do voo antes da queda. A tragédia comoveram a população e gerou uma comoção nacional, com autoridades e órgãos competentes investigando as causas do acidente para evitar que situações similares ocorram no futuro.

As famílias das vítimas continuam recebendo todo o suporte necessário nesse momento de luto e dor, enquanto a investigação do caso segue em andamento para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda do avião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo