Repórter São Paulo – SP – Brasil

Homem preso tem mal súbito e é reanimado por policiais em delegacia de Santa Cruz do Sul (RS)

Na madrugada de ontem, um homem que havia sido detido por policiais militares em Santa Cruz do Sul (RS) por suspeita de crime doméstico da Lei Maria da Penha passou por um susto enquanto aguardava na delegacia. O suspeito, que não teve sua identidade revelada, teve um mal súbito e sofreu uma parada cardíaca.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem era portador de asma e câncer, o que pode ter contribuído para o episódio inesperado. Os policiais que estavam de plantão na delegacia entraram imediatamente em ação ao perceber que o homem estava caído no chão e sem sinais vitais. Sem hesitar, iniciaram os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória.

O rápido e eficiente trabalho dos policiais foi fundamental para salvar a vida do homem, que foi encaminhado a um hospital próximo logo após ser estabilizado. A situação delicada proporcionou um momento de tensão na delegacia, porém, a atuação dos agentes foi exemplar e digna de reconhecimento.

A ocorrência serve como alerta para a importância da capacitação dos agentes de segurança para situações de emergência, mesmo em locais inusitados como delegacias. A prontidão e a habilidade demonstradas pelos policiais civis no caso em questão destacam a importância do treinamento adequado para lidar com diferentes cenários e garantir a integridade e o bem-estar dos cidadãos, inclusive daqueles que estão sob custódia da justiça.

Sair da versão mobile